ILUSÃO DE ÓTICA
TRUQUES RÁPIDOS, PRÁTICOS
E INDOLORES PARA TRANSFORMAR OS ACESSÓRIOS EM ALIADOS DA SILHUETA.
TRONCO MAIS LONGO...
...E consequetemente mais fino é sonho de consumo de muitas mulheres. Decotes mais abertos tipo V e U podem ajudar a conseguir o efeito, assim como cardigãs ou casaquetos usados abertos - o vão que se forma no centro do corpo é super emagrecedor. Mas nada mais charmoso e atual ( além de igualmente eficaz ) do que colares longos. LA NINA recomenda um único poderoso ou vários colares juntos, empilhados. Valem pérolas, pedrarias, amuletos, tudo isso junto. OUSE!!
PERNAS À LA ANA HICKMANN
Quem não gostaria de ter - ou aparentar ter - quilômetros de pernas? A solução: sapatos de cor bem próxima ao tom da pele têm poder de alongá-las porque parecem uma continuação delas. Trocando em miúdos: não " cortam " a silhueta. Dá pra aproveitar que o nude voltou com força total à moda nas coleções de verão e investir num peep-toe ou scarpim com salto ou flat. Centímetros extras: quanto mais alongado o bico do sapato, mais compridas parecerão as pernas. Se vier acompanhado de um bom salto, então, Ana que se cuide!
MOLDURA DE ROSTO
Acrescentar detalhes legais e pontos de cor perto do rosto só ajuda a desviar a atenção da parte mais larga da silhueta ( rá! ). Super-investimento enquanto aqueles quilinhos extras não são eliminados: maxibrincos ( mais in do que nunca ), colares, lenços, tiaras, broches e tudo o mais que atrair o olhar para cima. Então, já sabe: para o alto e avante!
PÉS DE CINDERELA
Desde pequenas ouvimos dizer que ter pezinhos pequenos e delicados é o que há de feminino. Cada um reage como pode: Chanel criou seu famoso escarpim bicolor para que seus pés parecessem menores (funcionou, viu?). Nós podemos tanto aderir a ele quanto calçar sapatos com frentes arredondadas ou quadradas. Cabedal ( a parte de cima do sapato ) baixo, que deixa o começo dos dedos à mostra, também dá sensação de pés menores.
MAIS CURVAS
Halteres, pilates, musculação e...bolsa com alças longas. Todos recursos criadores de curvas em quem não foi agraciada com elas. Foquemos no último item, por razões óbvias: bolsas com alças longas, tanto transpassadas ( tipo messenger ou carteiro ) quanto a tiracolo adicionam volume à região dos quadris. É preciso estar atenta ás proporções: as petites parecem ainda menores com bolsas grandes, assim como os mulherões devem evitar as baby bags. Ah! As alças desses modelos nunca devem ser exageradamente longas, para não dar a impressão que você encolheu!
CINTURA DE VESPA
Cintos mais finos, usados na altura da cintura, são perfeitos pra quem tem o corpo com forma mais retangular. Ficam ótimos por cima de maxicardigãs, vestidos com comprimentos no joelho, casacos 7/8 ou capas - essas peças mais longas são incrívéis porque não inflam o quadril! Quando a cor do cinto acompanha o tom da roupa, ele não"quebra" a silhueta e assim ninguém perde nenhum centímetro de altura.